Vamos refletir sobre isso?
Como está a organização e o Clima no seu negócio?
Chegamos no momento exato do Ano em que, devido ao mercado e as necessidades da empresa, precisamos refletir, agir, imaginar e gerar planos para fazer uma inovação, como organização, mudanças para refletir imediatamente no caminho para um crescimento.
Seja na parte profissional ou até pessoal.
Porém como conseguir ânimo, disposição, força e energia diante as circunstâncias?
Você está com esse mesmo pensamento, dúvida ou questionamento?
Bom, então vamos te mostrar algumas dicas para colocar em prática e dar uma nova visão e perspectiva sobre a situação!
Farei 3 perguntas diretas, desejo que responda sinceramente:
- a) Como está o ambiente em sua empresa?
- b) Seus colaboradores estão unidos?
- c) Estão todos engajados com o propósito da empresa?
Dica:
Saber a opinião de todos colaboradores diretos e indiretos é muito importante para a criação de estratégia para a sua empresa.
Bom, seja sincero mais uma vez com você mesmo:
-É de costume fazer um levantamento dessas informações internas na sua empresa?
Saber como está o nível de engajamento, motivação, comprometimento e até o motivo pelo qual nenhuma das ações anteriores está causando impacto nos colaboradores é muito importante.
Essas informações são de extrema importância para conseguir a meta desejada. Ter uma equipe unida seguindo na mesma direção já é o primeiro passo para cultivar um bom ambiente de trabalho interno, favorecendo diretamente a organização da sua empresa.
Veja com todos os colaboradores se os mesmos estão cientes do propósito, meta e objetivo da empresa, todos em um bom ambiente na organização faz com que a capacidade de produtividade influencie no resultado direto e indireto da empresa.
Os seus colaboradores e parceiros direto e indireto, são fundamentais para o seu sucesso, porém todos podem mudar a forma de pensar e agir devido as influências dos ambientes externos e internos, com isso suas emoções podem afetar o desempenho e dedicação para o propósito da empresa.
Com a avaliação dos 3 pontos acima citados, teremos uma visão de como estão os sentimentos dos colaboradores, podendo melhorar e aprimorar cada um deles.
Com os resultados podemos tomar decisões diretas, melhorando a organização com ajustes em cada ponto. Ficando mais fácil a tomada de decisões para o planejamento de crescimento que poderá ser tomada em cima de pontos fortes e motivados por todos.
Essa pesquisa é muito importante ser reavaliada em tempos, inicialmente faça a cada 3 meses, para manter o foco de todos.
Conseguir que todos possam estar esclarecidos referente ao propósito, metas e objetivos da empresa, fará com que o ambiente interno esteja em harmonia, sintonizados ficando mais fácil de planejar os próximos passos.
Vamos fazer essa primeira dica, e logo postaremos os próximos passo para conseguir um planejamento estratégico para o seu crescimento.
Obrigado e deixe o seu comentário, responderemos e ajudarão a planejar as próximas dicas.
Adeilson de Oliveira
Estrategista executivo da THS do Brasil
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