Dicas para vender mais no Natal
Bom o natal chegou, separamos uma matéria para ajudar a você a conseguir vender mais no seu natal.
É nesse período que conhecemos e temos acesso a novos clientes e podemos conquistar novas parcerias aumentando o network de relacionamento empresarial. Por isso vamos compreender como aumentar e controlar a demanda desse período.
Mude e inove para encantar:
A campanha do Natal é normalmente uma das mais longas no varejo. Planeje suas ações, mude e inove elementos da vitrine e da decoração ao longo do período e crie um clima de encantamento e fraternidade nos atendimentos.
Fachada:
- Dê destaque com mini lâmpadas para que todos entrem no clima de Natal;
- O brilho das iluminações se destaca onde quer que esteja e chama a atenção;
- Mesmo que não seja com lâmpadas especiais, ilumine sua fachada;
Utilize o vale-presente:
Utilize este recurso para aumentar as vendas no final de ano. E aproveite divulgando o seu estabelecimento, utilizando cartão personalizado, ou voucher de Natal com promoção.
Faça um delivery. Faça que seu cliente trabalhe por você no MKT direto remetendo o vale-presente para o amigo ou o parente que será presenteado. Além de ganhar um cliente novo, você também já ganha parte do banco de dados do presenteado, ou seja, o seu endereço e dados de contato.
Movimento e organização:
No Natal, o movimento de pessoas pelo estabelecimento é grande e os produtos podem ser visualizados por um maior grupo de pessoas, organize sua equipe de forma que sempre tenha alguém responsável por manter os produtos e as promoções em destaque, oriente a recepcionista e os profissionais a comentar sobre as promoções dos produtos. Dê um destaque na parte dos produtos, para que os clientes possam ver, conhecer e sentir vontade de levar.
Crie caixas de presentes, e promoções de presente, pois sua vitrine pode ser uma opção para que o cliente possa comprar e levar de presente a um amigo e ou parente. Aproveite sempre para colocar um cartão do seu estabelecimento e se possível um voucher de promoção, assim você ganha mais um meio de divulgar a sua marca.
Caso for possível, veja um dia do mês que você possa fazer um evento especial, colocando uma mesa para degustação, experimentar produtos, ver fragrâncias de lançamentos etc…
Outra dica, seria os vestimentos, podendo todos usarem por exemplo um gorro de natal, ou lenço da cor natalina, algo para que todos os estejam semelhantes e ao receberem os clientes ele possa se sentir realmente no espírito natalino.
Estratégias, Metas e Planejamento:
Faça uma meta de vendas de serviço e produtos para esse ano;
Anote todos os dados, trabalhando durante o ano tendo uma base para o próximo ano;
Cuidado com as despesas, pois tende a aumentar também, sempre verifique se a despesa que está tendo terá uma receita de partida e o percentual dessa despesa sobre a receita como objetivo.
Mantenha a equipe alegre e converse com todos, passe as metas para esse ano, e mostre a ela que a Organização crescendo todos crescerão.
Use os meios de comunicação como:
- E-mail;
- Whatsapp;
- Site;
- Facebook (Comercial) – (Dica você pode promover a chamada do dia especial com um pequeno valor e marcando somente a sua região, para o publico direto e especifico do seu estabelecimento).
Atenção:
Analise muito bem todos os custos de cada ação, anote tudo, para que você possa compreender se realmente vale a pena fazer cada investimento que deseja, sempre planilhe.
Software para Gestão:
A THS do Brasil, possui um sistema, uma plataforma de gestão que mapeia os dados, apresentando as estratégias que poderá ser usada de forma eficaz, com o controle e gerenciamento total do seu estabelecimento on-line 24 horas por dia, a plataforma é praticamente um gerente on-line a sua disposição.
Ligue e saiba mais sobre essa plataforma:
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(11) 4992-9111 – e-mail: contato@ths.com.br
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